Google AdWords agora é Google Ads

A linha de produtos do Google voltados a anúncios passou por mudanças. Em comunicado assinado pelo VP de Ads & Commerce, Sridhar Ramaswamy, a empresa divulgou as novas marcas e nomes das plataformas usadas tanto por quem quer comprar quanto por quem quer vender mídia. O Google AdWords, por exemplo, agora se chama Google Ads.

Além do nome, o principal produto da empresa ganhou uma novidade bem legal para pequenos negócios: as campanhas Smart. Este será o modo padrão para quem precisa otimizar ao máximo seus recursos: o Google usará machine learning para complementar ações tratadas como prioritárias pelo usuário, como receber ligações telefônicas. A ideia é que as campanhas Smart do Google Ads poupem tempo, recurso que costuma ser bem escasso na vida de quem empreende.

 

Integração de ferramentas do Google

As novas nomenclaturas também envolvem aglutinações de ferramentas antigas. O Google Analytics 360 e o DoubleClick Digital Marketing uniram forças na Google Marketing Platform. De acordo com a empresa, era um pedido de profissionais do mundo todo a junção de ferramentas de anúncios e análise em um só lugar.

Ali dentro, o usuário vai encontrar o Display & Video 360, unindo as funções de DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center. O Google acredita que isso facilitará a colaboração entre as equipes de criação, de mídia e das agências na execução de campanhas completas.

 

Novidades do Google para quem ganha dinheiro com Ads

Não foi só quem investe em anúncios que ganhou novos brinquedos, o pessoal que lucra com Ads também teve a vida facilitada. O Google Ad Manager reúne as plataformas de gestão de monetização para publishers: DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange.

Nesse caso, a justificativa é a nova forma de consumir conteúdo, multiplataforma. O Google afirma que, com a mudança, os produtores de conteúdo receberão uma remuneração melhor. Não houve nenhum anúncio relacionado ao AdSense ou ao AdMob.

Se você foi correndo ver as novidades e se frustrou porque ainda não mudou nada, mantenha a calma: as marcas e nomes serão modificadas só em julho. No dia 10, aliás, vai acontecer uma transmissão ao vivo em que o Google promete ainda mais surpresas para os seus anúncios.

Fonte: Resultados Digitais