FIFA: Confira o vídeo de abertura da Copa do Mundo 2018

Publicado nas redes sociais da Fifa, monumentos históricos, estátuas, catedrais e outras representações do país se destacam durante o filme. Além disso, dentro de cada painel apresentado no clipe, há a presença de joias em que são projetadas imagens de grandes jogadores do Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Uruguai, todas campeãs mundiais.

De acordo com a descrição da Fifa, a animação foi inspirada em Imperial Eggs (Ovos Imperiais), de Peter Carl Faberge. Os Ovos Imperiais eram feitos de metais preciosos e combinavam criatividade e artesanato. Os objetos foram usados pelos czares Alexandre III e Nicolau II para presentear suas esposas e mães. Inspirados nas joias dos governantes, as peças passaram a fazer parte da cultura da russa e é muito comum no país.

Clique aqui para assistir!

Na última segunda feira, a Fifa divulgou alguns detalhes sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, que será realizada na próxima quinta, no Estádio Lujniki, em Moscou – momentos antes de rolar a bola para o primeiro jogo do torneio. A festa contará com um show do cantor britânico Robbie Williams e a presença de craque Ronaldo.
O jogo será entre Rússia e Arábia Saudita, pela primeira rodada do Grupo A, às 12h (de Brasília).
Fonte: G1 e Veja.