Design responsivo e prestação de serviços são diferenciais em site da Finova

Projeto foi desenvolvido com foco em navegação descomplicada e interação com o público

A W3Case, especializada em desenvolvimento web e publicidade, assina o portal da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova). Segundo o diretor da empresa, Severino Santos, a proposta é apresentar uma ferramenta de interação com o público e de prestação de serviços que fosse além da mera divulgação da Fundação. Outro destaque do projeto está em seu modelo responsivo (ou flexível), que permite adaptação para dispositivos como tablets e smartphones.

“Nossa preocupação é corresponder às dinâmicas que a internet ocasiona não apenas ao internauta, mas na comunicação da sociedade como um todo. Por isso aliamos o perfil inovador da Finova aos serviços que o público atendido pela Fundação espera ter disponíveis quando a busca pela internet”, explicou Santos. Ainda segundo o diretor, é possível acessar agenda, projetos inscritos na Fundação, notícias, legislação, banco de dados, publicação de editais, galeria de fotos e realizar download de documentos, além do menu “Transparência”, que possibilita prestação de contas ao cidadão.

“Acredito que o site vem potencializar as atividades da Finova e permite uma interação inteligente com seus usuários. Os ambientes on-line devem ter este foco, do contrário, não geram interesse e não contribuem de forma positiva com este processo de constante desenvolvimento do fluxo de informação”, analisou.

Conforme Severino, as características do site priorizam um design limpo e objetivo. “Temos que entender que a sofisticação também pode ser funcional. A ideia é facilitar. Disponibilizamos várias ferramentas, mas qualquer internauta pode utilizá-las com facilidade, pois a navegação é simples e atende a este perfil tão variado que a web tem”, complementou. O endereço para acessar o site da Finova é www.finova.com.br.