Como ter um perfil empresarial no Instagram

De acordo com um levantamento publicado pela agência internacional We Are Social, o brasileiro gasta por dia 5 horas e 26 minutos na internet via computador ou tablet e mais outras 3 horas e 46 minutos conectado pelo celular. Ou seja, no Brasil, as pessoas permanecem online 9 horas e 13 minutos por dia, o que coloca o País como a terceira nação mais conectada do mundo. De acordo com o estudo, o primeiro e segundo lugares ficam com Filipinas e Tailândia, respectivamente. Isso já é um grande motivo para você colocar a sua empresa em evidência nas redes sociais e, se você gosta de apostar em fotografias para atrair a atenção dos clientes, o Instagram é ideal pra isso.

Para que isso funcione da forma correta, é necessário que você crie um perfil empresarial no Instagram. Assim, você trabalha de forma mais séria e têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das publicações além de poder fazer anúncios e promovê-los.

Para aproveitar essas funcionalidades, é pré-requisito que sua empresa tenha uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram com ao menos 100 seguidores. Com o perfil comercial, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato — por email, telefone ou mensagem — clicando no botão de contato, além de ver o endereço da empresa. O botão de contato aparece ao lado do botão de seguir.

Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”. Depois, escolha a página do Facebook que você deseja associar ao seu perfil. Atenção: a sua conta no Instagram deve estar definida como pública. Perfis privados não podem ser alterados para contas comerciais. Por fim, verifique as informações de contato da sua empresa, altere o que for necessário e clique em Concluído. Pronto, seu perfil comercial está feito!

Dúvidas sobre criação de conteúdo? Clique aqui e conheça nossos serviços de gerenciamento de redes sociais, otimize tempo e encontre soluções reais para o seu negócio.