Como empresas podem usar as perguntas do Instagram

O Instagram está cada vez mais interativo e um exemplo disso são as últimas atualizações do aplicativo: Instagram TV e o novo sticker de pergunta. Ambas estão sendo muito utilizadas pelos usuários, mas a última está recebendo uma atenção ainda mais especial. Por isso, é importante que as empresas estejam atentas a isso e saibam usar a favor dos negócios.

A nova ferramenta é bem simples: um sticker que você adiciona sobre os stories que permite que os seus seguidores façam perguntas. Eles clicam no sticker, escrevem a questão e você pode selecioná-los e respondê-los um a um em novas histórias. Adotar a nova ferramenta é uma maneira divertida e interativa de tirar as dúvidas do seus seguidores no Instagram usando os stories, formato que já conta com 400 milhões de usuários postando fotos e vídeos diariamente, de acordo com o Statista.

O resultado dessas interações é a aproximação entre sua empresa e os seguidores. É uma boa ideia para quando você não tem algo em mente para compartilhar, mas ainda assim quer marcar presença na rede social. As perguntas também podem dar feedbacks e até ideias de conteúdo. Dependendo da dúvida, aproveite também para divulgar seus materiais, conteúdos, vagas e eventos.

Fonte: Resultados Digitais