Spotify: como compartilhar playlists no stories do Instagram

O Spotify permite compartilhar qualquer playlist diretamente aos stories do Instagram. A capa e o título da lista de música surge como um sticker. É possível redimensionar o adesivo como quiser e adicionar textos, desenhos e GIFs normalmente na mesma publicação. Um link para as músicas também é incluído automaticamente ao post, que redirecionará o usuário ao aplicativo do Spotify com um só toque sobre o sticker. Para isso, basta que a playlist seja pública.

Vamos aprender o passo a passo agora?

1 – abra a playlist que você deseja compartilhar e depois selecione os três pontinhos de opções, localizado no canto superior direito da tela.

2 – clique em “compartilhar” e escolha a opção “Histórias do Instagram”. O Instagram será aberto automaticamente no seu celular e o sticker da playlist já aparecerá no storie.

Pronto. Agora você pode redimensionar como você quiser e compartilhar com seus amigos.

Essa estratégia de compartilhar playlists também sido muito usada por empresas que desejam estar mais próximas de seus clientes.  Segundo estudo realizado pelo Spotify em conjunto com a TNS Global, para as marcas, o streaming tem uma alta percepção especialmente entre adolescentes.

A dica que fica é que a empresa “mostre ao mundo o tipo de música que sua marca curte ouvir nas festas, no carro ou enquanto toma um café”. Entre os cases de sucesso, estão O Boticário, Disney Pixar, Coca-Cola, Oakley, Nike e Adidas.