Propaganda impressa ainda funciona?

Como sabemos, a propaganda é a melhor forma de divulgar um produto ou serviço e quanto mais forte é a sua marca mais ela é lembrada pelos seus clientes. Além disso, uma boa propaganda aumenta a visualidade da empresa e converte isso em lucro. Este é objetivo principal da propaganda: o lucro do negócio.

Após abrir um empreendimento, as pessoas costumam investir em propaganda para tornar a marca conhecida e, muitas vezes, o panfleto é o meio mais lembrado pelos novos empresários, principalmente pelo custo. Mas será que esse tipo de propaganda ainda funciona? Para responder essa pergunta precisamos pensar no público que vai receber o panfleto. Vai ser entregue para quem? Qual a idade das pessoas que vão receber este anúncio? Essas pessoas vão se interessar em ler? O que elas gostariam de ler? Será que gostariam de ver mais imagens e menos textos ou ao contrário?

Antes de tomar qualquer decisão, é necessário criar um ‘personagem’ que melhor define quem você quer converter em cliente, caso contrário a propaganda impressa não funcionará e o barato vai acabar saindo caro para sua empresa. Definir a idade, a classe econômica, a personalidade, o sexo, a escolaridade e até mesmo as formas de pagamento que você deseja encontrar no seu futuro cliente é o que vai orientar praticamente toda a sua campanha.

O próximo passo é pensar em como fazer a divulgação. Se você deseja fazer uma campanha sobre a inauguração da sua loja dê informações objetivas, de forma clara e aposte numa arte simples para não complicar e nem poluir o anúncio. Informações como ‘grande inauguração’, endereço e uma rápida descrição do serviço oferecido, como ‘uma nova opção para decorar sua casa’, é suficiente para atingir as pessoas que você deseja.

Feita dessa maneira a propaganda impressa funciona, pois ela é feita para a pessoa certa: aquela que vai se interessar. Na hora de fazer seu impresso, se preocupe em fazer um bom planejamento para transformar o investimento em resultados reais para a sua empresa. Há mais de 12 anos, nós trabalhamos fortalecendo empreendimentos como o seu. Conte conosco!