#DicasW3: Marketing para serviços de alimentação

Um segmento que não para de crescer e parece nunca sofrer tanto com a crise é o setor alimentício. Pesquisas da Fiesp indicam que no ano de 2015 houve um crescimento de 35% na área com a abertura de novos empreendimentos gastronômicos de todos os tipos.

Diante dessa realidade, nós organizamos algumas dicas para fortalecer o crescimento do seu negócio. Confira:

1 – Promoção de vendas: funciona como um incentivo a curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto. Pode oferecer um estímulo à compra imediata. A estratégia é promover amostras, programas de fidelidade, sorteios online, etc.

2 – Relações públicas: promoção da empresa ou de seus produtos. Costuma gerar credibilidade e atingir públicos avessos à publicidade. Como fazer? Ter relações comunitárias, patrocinar e promover eventos locais são algumas das estratégias que podem ser utilizadas para esse tipo de campanha.

3 – Marketing direto e online: uso de meios de contato não pessoais para estabelecer comunicação direta com o consumidor. A principal ferramenta tem sido as redes sociais, como o Facebook.

Para que essas estratégias sejam eficazes, é necessário considerar alguns pontos importantes que toda promoção de vendas deve ter em vista. Ao definir os objetivos que desejam ser alcançados pela empresa, é fundamental decidir qual tipo de público será o alvo da campanha, qual vai ser o tempo de duração da promoção, os meios e canais que serão utilizados, a estimativas de custos e, claro, sempre avaliar os resultados para ver o que deu certo e o que precisa ser melhorado.

Tá precisando de uma mãozinha com a elaboração de uma boa campanha? Conversa com a gente!

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