3 coisas que você pode aprender com o seu concorrente

 

Um dos maiores erros cometidos pelos empresários é não analisar o comportamento e as características do negócio alheio. Buscar explorar as particularidades do concorrente pode ajudar você a aprender a investir mais na sua própria empresa. As pessoas vão comprar seus produtos ou contratar seus serviços se elas conhecerem o que você faz e com qual qualidade você faz. Por isso, é necessário aprender como posicionar sua empresa nesse cenário. Será que seu concorrente tem algum ensinamento sobre isso? Veja só:

1 – Atendimento
Ao avaliar uma empresa, o atendimento está entre as principais características levadas em consideração pelos consumidores. Como o seu concorrente faz isso por telefone, pelas redes sociais e pessoalmente? Demonstrar atenção e interesse pelo cliente é necessário para conseguir cativá-lo e levá-lo à compra.

2 – Conhecimento de público
Saber quem tem mais interesse a respeito do que a sua empresa oferece orienta a criação dos anúncios e campanhas para impulsionar a instituição e seus produtos/serviços.

3 – Presença
A regra é clara: só é lembrado quem é visto. Não existe outra estratégia mais eficaz do que anunciar o que você quer que as pessoas conheçam e comprem. Rádio, cartaz, outdoor… são inúmeros os canais em que sua empresa pode ser inserida, mas para isso é necessário elaborar o plano perfeito pra sua campanha atingir as pessoas certas na hora certa.

Agora que você já tem dicas básicas para começar analisar a concorrência da sua empresa, não deixe isso pra depois. Faça uma boa avaliação institucional e tenha coragem de caminhar no mercado de forma mais inovadora e atrativa para os consumidores. É melhor dar um passo de cada vez do que sempre permanecer no mesmo lugar. Pense nisso!

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